quarta-feira, 14 de maio de 2008

Proibido Estacionar

Uma grande polêmica que abalou o cotidiano londrinense nos últimos dias foi a mudança REPENTINA do sistema de estacionamento público nomeado "Zona Azul".

O corte do tempo de tolerância de 15 minutos gratuitos e o limite máximo de duas horas para permanecer estacionado na mesma vaga, tem gerado muita revolta entre os motoristas que utilizam este serviço.

Como a Zona Azul é administrada pelos órgãos públicos, além de o valor ser alto, pois deveria ser simbólico (afinal já se paga o IPVA, e outros tantos impostos públicos), dificultam o uso deste serviço, estimulando a busca por estacionamentos particulares.

Acreditamos que isso se transformará numa grande polêmica e, se realmente persistirem na imposição da mudança, isso implicará numa grande crise de opinião pública.

Daqui a pouco vamos pagar por caminhar no lago!

Confira mais nas matérias abaixo:

http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=7130&dt=20080513

http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=8094LINKCHMdt=20080514

13 comentários:

Anônimo disse...

"Zona" azul o nome esta fazendo jus...Creio que falta um pouco mais de consideração ao brasileiro em si, o cidadão.Cadê o respeito?! Tantos impostos, tantas taxas,combustivel caro...enfim, ta faltando instrução, informação e um cuidado maior com as pessoas sérias. Sei que existem interesses louvaveis por parte da EPESMEL, mas deveria se pensar em algo bom pra todos, pois Londrina recebe um grande numero de pessoas das cidades vizinhas...ter paciência,bom senso,conhecimento é fundamental...multas, autoritarismo...não vão contribuir para uma boa aceitação.

Anônimo disse...

Sou contra. Se pagamos impostos, pedagio...Mas acredito no bom uso desse dinheiro arrecadado pelos agentes da EPEsmel, uma vez que são revertidos para a formação dos menores.Mas uma pergunta? Do jeito que estava não estava bom?

Anônimo disse...

Pouco me importo, nem dirigir eu sei...e se for pra estacionar sempre falo pro meu pai por no estacionamento do shopping é bem mais legal e ainda faço compras sossegada.

Anônimo disse...

Se se pagando a Zona azul hovesse um cuidado com o veiculo tudo bem, mas pelo que sei não há preocupação alguma, ninguem fica cuidando, zelando do seu carro, fica a mercê.Compensa então um estacionameto particular, o que infelizmente não é tão facil de se encontrar dependendo da região.

Natália Oliveira disse...

Não é porque alguém não dirige, ou não tem carro, que não deve opinar e se ligar nos abusos que são cometidos. A intenção justificada pelos autores da mudança foi: maior rotatividade de vagas. Mas é inconsistente: a rotatividade não muda em nada, e só aumenta a geração de lucros: eu estaciono no lugar X por 2 horas, saio e estaciono no lugar Y por mais 2 horas, e se continuar no centro terei de estacionar num terceiro lugar. Isso não faz sentido. O poder público anda abusando e enquanto ninguém se manifestar, os 'desmandos' continuarão. Parabéns pelo blog meninas!
Um beijo!

Anônimo disse...

Eu confirmo, se continuar do jeito que está com a nova lei da Zona Azul isso virará uma crise.

Anônimo disse...

Oi meninas!
Parabéns pelo blog...
estou visitando sempre!!
sucesso no tcc

Anônimo disse...

Estar na Zona Azul é hoje sinônimo de estar correndo riscos. Zona azul hoje podia ser chamada de Zona Vermelha porque a qualquer momento o seu carro pode ser multado.
Não há mais os 15 minutos. Não há tolerância! Até quando continuaremos injustiçados por um programa que quer somente prejudicar os cidadãos. Se depender de mim isso gerará cada vez mais polêmica.

Anônimo disse...

Acho que alguém deveria fiscalizar melhor o esquema da Zona Azul...
Existem pontos mal esclarecidos quanto ao destino da verba.

Anônimo disse...

Semana passada fui até ao centro pegar um material que deixei reservado em uma loja. na frente do loval em que iria somente pegar os materiais havia uma vaga fiscalizada pela Zona Azul. Não soube como proceder. Não podia ter mais os 15 "minutinhos". Com medo de multa preferi parar a uma quadra na frente num estacionamento privado. Fiz questão de marcar no relógio o tempo que demorei: 10 minutos. Isso é justo?

Unknown disse...

Olá, meninas!!!
Muito que bem... não sabia sobre o assunto da zona azul em Londrina (o que confirma minha alienação!!! aff!).
Enfim, vou ler a respeito.
Mas posso afirmar, como moradora do centro, que isso aqui tá um caos!!! E se a melhor solução encontrada foi esta... fazer o q?!!
Busão pra que te quero! rss... (na verdade, pra que não quero!!! pq o sistema de transporte coletivo tbm é um horror!)
Ah! e por falar no assunto... q tal postarem algo sobre a crise no trânsito já vivenciada em algumas capitais do país (com excesso de veículos, vias públicas congestionadas, lentidão no trânsito, poluição...), e toda a questão do transporte coletivo como meio de reduzir a frota de veículos particulares em atividade e consequentemente a emissão de CO2, e tal...
Apenas uma sugestão!

Parabéns pelo blog!
E ah! participem do nosso tbm!!!
Bjos,

JULIANA KUDO

Anônimo disse...

O trânsito tá um caos mesmo.
Para piorar vem essa imposição da Zona Azul.
Blog super atual e ótimo pra discutir esses problemas cotidianos e grandes crises que já aconteceram como os acidentes dos aviões.

: disse...

Tomara que a opinião pública se manifeste e não deixe o assunto de lado como já fez algumas vezes.
Beijos
Renato www.rpnt.blogspot.com