Falar em Crises e Conflitos é sempre atual, isso porque sempre há algum acontecimento que se enquadra nessa definição. Em empresas públicas ou privadas, no cenário político e econômico, ou mesmo crises de imagem.
Desde o dia 29/3 nas televisões, jornais, e demais meios de comunicação estamos ouvindo sobre o Caso Isabella Nardoni. Esse acontecimento tem todos os atrativos da mídia: fato chocante, a vítima ser uma criança, e ainda os acusados serem parentes próximos. Outro episódio parecido foi o desaparecimento da britânica Madeleine.
A diferença entre os dois casos, além do país de origem das vítimas, é que no caso de Isabella a opinião pública analisa os fatos como são mostrados pela mídia, acusando emocionalmente os indiciados (pai e madrasta) - não estamos defendendo os pais aqui -. Já no segundo caso, apesar de ter começado de forma semelhante ao primeiro, com a acusação dos pais, uma assessoria de imagem foi contratada e foi desenvolvido um trabalho que amenizou as opiniões e reverteu a situação a favor dos familiares.
Nossa primeira enquete quer saber a opinião dos que nos lêem sobre até que ponto uma assessoria de imagem deve estar presente em casos como estes.
Primeiramente gostaríamos de dar as boas vindas a todos e dizer que estamos abertos para receber qualquer tipo de sugestão sobre o blog, inclusive idéias para os próximos posts.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)